Hipismo e suas modalidades

Já escutei algumas pessoas dizendo que Hipismo é somente o salto. Por isso resolvi vir aqui e tentar explicar um pouco o que é hipismo e suas modalidade.

No Wikipédia diz: “Hipismo é a arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal.”

O hipismo é o esporte equestre, algumas pessoas dividem em clássico e rural. Dentro do esporte tem as modalidades: salto,  adestramento, concurso completo de equitação,  volteio,  enduro, atrelagem, três tambores, 6 balizas, rédeas, laço, polo e outras.

Apenas três modalidades são olímpicas: salto, adestramento e concurso completo de equitação. O salto parece ser o mais conhecido, acho que isso se deve por causa do cavaleiro Rodrigo Pessoa que se destacou em olimpíadas e levou essa modalidade para a mídia. Mas não podemos esquecer das outras que são tão bonitas quanto o salto, cada uma com sua característica e destaque.

Se alguém tiver mais informações sobre o assunto serão muito bem vindas, pois não me considero “expert” no assunto e sempre estou aprendendo coisas novas sobre o mundo dos cavalos.

hipismo

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.