Voce e seu cavalo no Hipismo&Co:
Caroline Fernanda Morais

Mais uma amazona de salto aqui no Hipismo&Co. Conheçam um pouco da história hípica de Caroline.

!cid_ii_142df6a796b6bf69

 

Nome:
Caroline Fernanda Morais

Nome do cavalo:
SL Matreiro

Onde monta:
Equestrian Center – Franca – SP
Modalidade/altura/categoria:
Salto,
1.10m/ Jovem Cavaleiro

Quando você começou no hipismo? Você se lembra da primeira vez em uma hípica?
Comecei a praticar hipismo em fevereiro de 2009 aos 13 anos. Mas minha história com cavalos começou quando eu tinha 3 anos e sempre ia na companhia do meu avô a vários haras, fazendas, hípicas. Como era muito pequena não me lembro muito bem.
Qual foi sua prova inesquecível?
No Haras Manoel Leão, fiquei em 3º lugar na prova de 1,00m com meu antigo cavalo Poente HV. Foi muito marcante, pois tinha muitos concorrentes bons com cavalos mais jovens e que saltavam mais alto. O Poente tinha suas limitações por ter 22 anos, mas mesmo assim superou grande parte dos concorrentes.
Você tem algum ritual antes da prova?
Sim, me concentro muito antes de entrar na pista, rezo com a mão direita no pescoço do Matt e peço proteção para nós dois.

Qual seu concurso preferido no Brasil?
Athina Onasis Horse Show.
Existe alguma prova do qual gostaria muito de participar?
Sim, Gucci Paris Masters.
Qual seu ídolo no esporte?
Me tornei muito fã do Gui Ciampi, após fazer uma clínica ministrada por ele. É um grande cavaleiro e uma pessoa extraordinária!

O que você mais gosta no ambiente hípico? E o que você mudaria?
Na minha hípica somos muito unidos e isso é maravilhoso. Odeio a inveja e a mania que alguns tem de se achar melhor do que os outros, então sem dúvidas mudaria isso.
O que o hipismo mudou na sua vida?
Muita coisa, me ensinou a ter disciplina, persistência, a não desistir e acreditar que sou capaz de conquistar tudo aquilo que desejo.
Você tem algum filme ou música que te inspira nos seus treinos? Qual?
O filme é O Encantador de Cavalos, já a música é Kings and Queens da banda Thirty Seconds To Mars (aliás no clipe aparece um cavalo).

Qual foi o cavalo que mais te deu alegria e porque?
Difícil responder pois todos os cavalos que já possui ou montei me ensinaram e me alegraram muito, mas como tenho que escolher, será o Poente. Ele foi muito marcante na minha vida, me ensinou muito dentro e fora das pistas; o amo muito!!!

O que seu cavalo representa para você?
Ele é meu pequeno príncipe gordo, um grande cavalo com um espírito muito forte, cheio de vida, muita energia e é meu grande companheiro.

 

Veja as outras entrevistas da seção “Você e seu cavalo no Hipismo&Co” aqui.

Se quiser participar dessa seção. Nos envie suas respostas com no mínimo duas fotos para o e-mail contato@hipismoeco.com.br

Fotos: Arquivo Pessoal Caroline Fernanda Morais