Jovem portadora do vírus Paixaoporcavalos deixa seu depoimento

Quando publiquei aqui sobre a doença que vem atacando pessoas que convivem com cavalos, não imaginei que existiam tantas pessoas portadoras dessa síndrome. A repercussão do post foi grande e por isso resolvi abrir o Hipismo&Co como um grupo de apoio aos infectados.
Acredito que as pessoas com essa doença precisam de ajuda para lidar com esse problema. Então quem quiser desabafar e contar aqui como encara os sintomas e consequências dessa enfermidade podem enviar seus depoimentos para o e-mail contato@hipismoeco.com.br. Enviem textos, fotos ou vídeos que contem um pouco do que estão passando e assim poderemos juntos aprender a conviver com essa questão.

A jovem e bela amazona Maria Augusta Montanha (Guta) foi a primeira a contar o que vem passando após ter contraído o vírus Paixãoporcavalos. Veja que lindo o depoimento da Guta abaixo.

“Meu nome é Maria Augusta e sou uma apaixonada por cavalos.
Para quem não conhece cavalos: estes são bichos fascinantes que simplesmente não tem noção do seu poder e força. Tem a capacidade de ser muito e muito amados, são terapeutas e fazem parte de famílias. Os melhores fazem o possível para não te desapontar, mas quando o fazem são perdoados com uma grande facilidade. São lembrados nas férias, no trânsito, na aula e em qualquer outro lugar. Nos fazem pular da cama cedinho sem reclamar (muito), dão alegrias e sensações fantásticas e fazem com que o nosso dia (e vida) gire também em torno deles. Nos exigem tempo e sacrifícios. Faz com que sejamos lembrados como “aquela menina (ou menino) que monta cavalos” por todos. Além disso, nos faz mais humanos e nos dão a chance de conhecer outras pessoas que compartilham desse sentimento e que serão seus grandes amigos para o resto da vida. São ainda professores que ensinam o sentido de coisas como a felicidade, equipe, conjunto, amor e paciência. Enfim, para mim, e acredito que muitos irão concordar, o cavalo é simplesmente o animal mais maravilhoso e de maior coração do mundo.”

gutaMontanha

Foto: Jana Lorusso