Adestramento, Rédeas ou Três Tambores?

Algumas semanas atrás publiquei um post sobre o acidente do piloto Michael Schumacher e mostrei o vídeo da matéria do Globo Esporte onde o campeão de Formula 1 participava de uma competição de Rédeas. Nessa reportagem o repórter diz que a modalidade era Adestramento. Tudo bem que Rédeas tem alguns movimentos similares ao Adestramento do Hipismo Clássico, mas o nome foi usado erradamente.

Essa semana o cavaleiro Matheus Machado Costa da modalidade Três Tambores saiu no jornal Gazeta do Povo aqui do Paraná e o título era: “Adestramento consagra atleta de São José”. Na primeira frase da matéria repetem o erro: “O paranaense Matheus Ma­­­­c­hado Costa é campeão mundial na prova de Três Tam­bores, uma modalidade de adestramento.” (vejam aqui a matéria)

Me pergunto de onde será que os jornalistas responsáveis pelas reportagens tiraram o adestramento. Mas mesmo com esses erros, fico feliz de os esportes equestres terem espaço na mídia.

Quem sabe esse post aqui do Hipismo&Co possa ajudar esses profissionais do jornalismo a conhecerem um pouquinho sobre nosso esporte e entenderem as modalidades.

gazeta_tambor