Adestramento, modalidade discriminada nas Olimpíadas

Hoje (10/08) começou a disputa olímpica do adestramento Rio 2016.

Foi bem difícil acompanhar de longe a prova de adestramento dos Jogos Olímpicos. O único canal que passava a modalidade, cortou momentos importantes da competição para colocar outros esportes ou ainda um intervalo.

Ontem a prova de Cross do CCE ganhou destaque em uns dois ou três canais na TV, mas hoje o adestramento foi discriminado. Foi possível ver uma competição de levantamento de peso, de Rugby e vários outros esportes, mas não do adestramento. Será que essas modalidades tem maior público que o hipismo? É possível.

Li em alguns sites estrangeiros criticas sobre o adestramento, os autores alegavam que além de ser chato, o adestramento não é um esporte. Claro que esses autores receberam uma avalanche de comentários vindos de amantes dos cavalos. Acho que as emissoras de televisão devem pensar como esses gringos que não gostam de hipismo, em especial o adestramento.

Na prova de adestramento do CCE, algumas pessoas que compraram ingressos e estavam lá assistindo, achavam que hipismo era só salto e estavam lá esperando os cavalos saltarem. Se decepcionaram quando viram que era uma prova de adestramento. Esse equivoco é tema para um outro post, pois muitos cometem esse erro, achando que hipismo é somente o salto e que o adestramento não faz parte do hipismo.

Bem, só queria registrar aqui que fiquei chateada de não poder ver as provas da minha modalidade na TV. Mas sexta-feira estarei no Rio e poderei ver a final de adestramento ao vivo. As Tvs podem continuar mostrando as competições de hóquei sobre a grama, levantamento de peso, tiro com arco e todos os outros esportes, porque eu não vou estar com o controle na mão procurando os cavalos na telinha. Estarei assistindo os cavalinhos “não saltarem” ao vivo lá em Deodoro.

adestramento
Foto da prova de hoje, por Sean M. Haffey

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.