Adestramento Rio2016 já tem seus campeões por equipe 

Depois de ver a Grã-Bretanha faturar o ouro na disputa por equipes na Olimpíada de Londres, a equipe de hipismo adestramento da Alemanha deu o troco no time britânico nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.Ontem (12/08), no

Equipe Alemã, campeã  olímpica de adestramento 2016
Equipe Alemã, campeã olímpica de adestramento 2016

Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro, o quarteto alemão formado por Sonke Rothenberger, Dorothee Schneider, Kristina Broring-Sprehe e Isabell Werth fez boa apresentação, foi aplaudido por torcedores alemães nas arquibancadas e terminou a decisão com a melhor média entre os seis países que disputaram a final (81.936%), conquistando o ouro.

A Grã-Bretanha ficou com a medalha de prata, com média 78,602%. O bronze coube aos Estados Unidos, que teve média 76,667%.

Estive em Deodoro no complexo olímpico e vi de perto essa disputa. A estrutura está linda, as apresentações dos conjuntos foram maravilhosas, a organização perfeita, porém às arquibancadas estavam vazias e a comida do local muito ruim. Mas valeu cada minuto que estive lá, pois pude ver de perto vários cavaleiros e cavalos de ponta no meu país. Talvez essa seja a única oportunidade de ver uma competição desse nível aqui no Brasil. Por isso sinto me feliz de estar aqui e fazer parte disso.