Tratador de cavalos, procura-se

A função do tratador de cavalos é essencial para o bom desempenho dos animais em competições.

Tenho visto muitas pessoas procurando profissionais para o cargo de tratador de cavalos. Minha linha do tempo no Facebook tem vários anúncios de vagas para tratadores. Estamos cada vez mais com escassez de mão de obra qualificada no nosso pais e pelo jeito o mercado equestre vem sofrendo com isso também. No Brasil existem muitos centros hípicos cheios de cavalos, só no estado de São Paulos são mais de 220 hípicas e uns 500 haras, imaginem quantas vagas para tratadores não tem por ai.

A profissão de tratador exige comprometimento e gosto pela lida com os cavalos. Entre as atividades que o profissional tem que executar, estão escovar o pelo, dar banho nos animais, alimenta-los, limpar as cocheiras, encilhar, cuidar do material e acompanhar o animal nas competições. Os cavaleiros e proprietários de cavalos desejam sempre ter um bom tratador ao seu lado, pois se tiverem uma assessoria qualificada em sua equipe, não só seu cavalo estará saudável e bonito, mas os resultados em competições serão bem melhores. Claro que não é uma profissão fácil, pois além do comprometimento com o animal o tratador tem que ter disponibilidade para viagens e passar finais de semana longe de sua família.

Se você tem experiencia com cavalos de esporte e está procurando um emprego, deixe aqui um comentário e quem sabe  eu possa lhe ajudar a achar uma vaga.

tratador de cavalos

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.