Laço uma modalidade esportiva equestre

Laço comprido, laço em dupla, Team roping e outras.

Pedi sugestões de pauta para posts pelo Instagram do Hipismo&Co (@hipismoeco) e uma das ideias que me deram foi falar de diferentes modalidades dos esportes equestres. Resolvi começar pela ideia do Ralph Becker, que sugeriu um post sobre laço.

Como eu não entendo nada da modalidade laço, fiz uma breve pesquisa sobre o assunto. Abri esse post mais para ouvir o que meus leitores sabem sobre esse esporte e aprender com eles. Por isso se você pratica ou conhece alguém que faz, deixe aqui um comentário contando um pouco sobre o que você sabe.

Na minha pesquisa descobri que o laço é dividido em diferentes provas: laço comprido, laço em dupla, team roping, laço de cabeça, laço de bezerro, tiro de laço e outras.

As provas no geral consistem em laçar um bezerro com a ajuda de um cavalo e vence o cavaleiro, ou dupla que fizer isso em menor tempo. Claro que existem diferentes regras mas acho que eu não seria a pessoa mais adequada para falar dessas regras, pois não as conheço.

As competições costumam acontecer durante rodeios e pelo que percebi vem crescendo cada dia mais no Brasil, com mais participantes e pessoas envolvidas a cada ano.

Sei que existem pessoas contra essas provas, pois acreditam que o boi sai em desvantagem e se machucam durante as competições. Eu não tenho uma opinião formada pois nunca nem vi uma prova dessas. E você o que acha disso? Deixe um comentário aqui nesse post.

laço

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.