Seletiva para o Pan na Hípica Paranaense

O cavaleiro paulista Lourenço Vieira da Silva, o Louro, levou a égua Singular Pia Lena JMen à vitória no Grande Prêmio Omar Camargo Corretora de Câmbio e Valores Ltda nesse sábado, 30/4, na Sociedade Hípica Paranaense em Curitiba.

Lourenço com Singular Pia Lena JMen (foto Juliana Ribas)

Disputado em duas voltas a 1.50 metro, com armação do course-designer top belga Luc Musette, a 1ª volta foi válida como etapa seletiva rumo aos Jogos Panamericanos 2011 – em que César Almeida com sua nova montaria Vanity Império Egípico, uma sela belga de 13 anos, levou melhor realizando um dos dois percursos sem falta. O cavaleiro optou por não saltar a 2ª volta.

César Almeida (foto: Juliana Ribas)

Dos 33 inscritos, nove habilitaram-se ao desempate com as duas pistas limpas e outros sete com um derrube. E, na 2ª e decisiva rodada, quem levou a melhor foi mesmo Lourenço Vieira da Silva com Singular Pia Lena JMen, égua de criação nacional de apenas 9 anos, que vinha com um derrube da 1ª volta e garantiu pista limpa na 2ª, no espetacular tempo de 39s88.

Na 2ª colocação aparece o sempre competitivo jovem talento Guilherme Dutra Foroni com EF Bartolomeu, campeão do ranking paulista e brasileiro junior 2010, que também trazia 4 pontos da 1ª volta e zerou a 2ª, em 43s49, rendendo-lhe sete mil reais.

O paranaense que representa a Federação Paulista de Hipismo Felipe Juarez de Lima levou a Zuleika Método à 3ª colocação, com um derrube da 1ª passagem e fechando também o trio que zerou a 2ª volta, em 44s73. Na 4ª colocação aparece Vitor Alves Teixeira com Alcazar Império Egípcio que vinha com pista limpa da 1ª volta (mas não compete pela seletiva do Pan) e fechou a 2ª volta com um derrube em 52s65.

Felipe Juares de Lima e Zuleika (foto: Juliana Ribas)

Com mais um bom resultado no processo seletivo, Francisco José de Mesquita Musa com o Brasileiro de Hipismo Premiere Xindoctro Método, obteve a 5ª colocação, seguido por Andrea Guzzo Muniz Ferreira com Wegonda, ambos com uma falta em cada passagem somando 8 pontos, em 44s67 e 44s89.  Todos os seis primeiros colocados representam São Paulo.

Fonte: CBH
Fotos: Jota Design por JuRibas