Rio 2016: proprietários de cavalos ficam na dúvida se enviam seus animais para os jogos

Polêmica sobre as Olimpíadas Rio 2016.

Vicky Castegren, proprietária do animal do cavaleiro Taizo Sugitani que está na equipe olímpica do Japão, falou com o site NoelleFloyd sobre a vinda dos cavalos para as Olimpíadas Rio 2016.

Alguns proprietários de cavalos olímpicos enviaram uma equipe ao Rio de Janeiro em abril desse ano para ver se o local estará preparado para receber tanto os animais como os cavaleiros e seus colaboradores. Os proprietários queriam saber se haverá segurança com os atletas para se locomover até o local da competição, se a água será segura para os cavalos ou se teriam que levar filtros de água e se os cavalos seriam recebidos em um ambiente seguro após o desembarque no aeroporto do Brasil. Porém não encontraram respostas e estão preocupados não só com a segurança dos animais, mas também de seus cavaleiros.

Quando a equipe voltou do Rio e apresentou o relatório de avaliação de riscos, perguntaram aos proprietários: ” Quão importante são os Jogos Olímpicos para você?”

“Tudo o que eu estou ouvindo não me deixa confortável para participar na qualidade de proprietário ou de espectador “, contou Castegren a Noelle Floyd.

Com todas essas dúvidas Castegren decidiu que não virá ao Brasil para as Olimpíadas Rio 2016, irá assistir as competições no conforto de sua casa.

Consigo entender o lado desses proprietários que investem muito na saúde de segurança de seu animal. Mas é triste saber que isso está acontecendo com as olimpíadas no nosso pais.

Rio 2016