Redemoinhos nos cavalos

Será que os redemoinhos que os cavalos tem na testa querem dizer algo?

Encontrei um texto sobre os redemoinhos nos cavalos. O cavaleiro norte americano Chuck Nifong tem uma teoria sobre os espirais que o pelo dos cavalos fazem.

Ele diz que dependendo da localização, tamanho e direção que o redemoinho tem, dá para se descobrir a personalidade do animal. Não sei se é verdade e ele não prova esse conceito, mas seria bem interessante se pudéssemos saber como o cavalo é só olhando sua testa.

Segundo Chuck se o redemoinho na testa for bem no meio dos olhos o cavalo é descomplicado e de boa índole. Se a espiral fica acima dos olhos, significa que o animal é inteligente e tem natureza reativa. Abaixo da linha dos olhos e mais longo, o cavalo é mais submisso. A direção que a espiral segue pode mostrar o lado que o cavalo tem mais facilidade de trabalhar. Se ele tiver mais de um redemoinho pode significar que o cavalo tem várias personalidades, e se forem muitos circulos o cavalo pode ser violento.

redemoinhos

Vou começar a fazer uma pesquisa nos cavalos que conheço para ver se essa teoria faz algum sentido. O meu cavalo tem o redemoinho no meio dos olhos e acima da linha, ele tem boa índole mas é cheio de vontades. Parece que bate com o que o Chuck fala.

E os redemoinhos no seu cavalo? Como são? Será que dá para entender um pouco mais do caráter dele?

redemoinhos

O texto de Chuck está no site Conversation With a Cowboy.