Quase tudo pronto para a Fórmula 1 do Hipismo no Rio de Janeiro

O circo da Fórmula 1 do Hipismo aterrisa na cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016 na próxima sexta-feira (20/08), com a chegada dos primeiros cavalos que disputarão o Athina Onassis International Horse Show 2010. O  evento será de 26 a 28 de agosto, na Sociedade Hípica Brasileira, e receberá a grande final do Global Champions Tour. O circuito que passou por cidades como Valencia, Hamburgo, Turim, Cannes, Monaco, Estoril, Chantilly e Valkenswaard chega pela segunda vez ao Rio de Janeiro, a primeira vez para receber a grande final.

 Nesta sexta-feira (20/08) às 19h55  chegará o primeiro vôo com 15 cavalos, no Aeroporto Internacional Tom Jobim ( Galeão), trazidos pela Lufthansa Cargo. Ao todo 75 cavalos embarcarão  no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, com destino ao Brasil de sexta (20/08)  até segunda (23/08).  Até quarta-feira (25/08) pela manhã, todos os cavaleiros e amazonas estarão no Rio. Aproximadamente 50 ginetes virão da Europa para disputar a série internacional.

E os preparativos na Sociedade Hípica Brasileira já estão a todo vapor. Veja abaixo algumas fotos do trabalho de montagem. (Fotos via Facebook/André Beck)

Fonte: AOIHS