Porque os cavalos falam não

Se você pede algo ao seu cavalo e ele diz não, resistindo ao exercício, normalmente existem algumas razões para isso.

Segundo Tim Hayes, que faz trabalho de horsemanship em cavalos, são 4 as que fazem os equinos dizerem não.

1 – Dor
Se o cavalo tem algo que dói, ele não vai querer fazer algo que o faça sentir ainda mais dor. Por isso é bom checar com um veterinário se está tudo bem com seu animal.

2 – Desentendimento
Talvez seu pedido não foi claro e o cavalo entendeu errado o que você está solicitando.  Se você pede para ele galopar e ele fica no trote, veja se seu pedido não está incorreto.

3 – Medo
Os cavalos são presas na natureza, então quando ele sente medo ele só pensará em fugir para sobreviver. Dessa maneira não irá se concentrar no exercício, pois ele quer fugir do que está lhe amedrontando. Um barulho estranho ou uma sacola de plástico pode tirar o animal do foco do exercício.

4 – Desrespeito
Se o animal não está com dor, seus comandos estão corretos e não tem nada colocando medo no seu cavalo, talvez ele possa não estar lhe respeitando e não o vê como líder.

Observe esses pontos para ter uma melhor comunicação com seu animal. Cada um desses pontos tem uma solução diferente. Quando você entende o problema que faz com que seu cavalo diga não, você terá  um relacionamento muito melhor com ele.

sayno

Veja alguns artigo escritos pelo Tim Hayes no site www.hayesisforhorses.com