Pan-Americano: Prova de salto teve muitas pistas limpas

Ontem (21/07) aconteceu a primeira prova da modalidade salto no Pan-Americano.

Para a felicidade dos amantes do hipismo a SporTV transmitiu ao vivo a prova de salto no Pan-Americano. O que pudemos ver foi um número acima do normal de pistas com zero faltas. O desenhador de percurso foi o canadense Michel Vaillancourt.

Foram 30 conjuntos com pistas limpas, de 50 concorrentes, ou seja mais do que 50% do total de participantes. Eu já ouvi falar que provas bem armadas permitem que 20% dos conjuntos façam zero pontos no percurso. Não estou dizendo que o course designer armou mal, mas que parecia estar fácil para o nível dos cavaleiros e amazonas, isso pareceu.

Mas quem sabe a intenção era de facilitar no primeiro dia para termos uma boa disputa no segundo dia de competição, que decidirá o título por equipe.

Os times dos EUA e do Canadá tiveram os seus 4 integrantes sem faltas, Colômbia teve 3 conjuntos com zero pontos e somente um dos integrantes da equipe com 2 pontos por excesso de tempo, esse resultado é descartado. O Brasil também usou o descarte para o resultado do cavaleiro Marlon que cometeu uma falta no último obstáculo do percurso, ficando com zero pontos com seus outros cavaleiros. O mesmo aconteceu com a Venezuela, Luis Larrazabal fez 4 pontos e seus companheiros de equipe 0. Sendo assim os 5 países que estão na disputa sem faltas são EUA, Canadá, Colômbia, Brasil e Venezuela.

Vamos torcer pelo Brasil amanhã as 11h, na prova que decide as equipes vencedoras. A SPorTv 2 irá transmitir ao vivo.

Clique aqui para ver o placar por equipe.

Pan-americano
OLG Caledon Pan Am Equestrian Park