Mais uma etapa do maior circuito de hipismo do mundo

O maior circuito de hipismo do mundo, o Global Champions Tour (GCT), entra a partir desta sexta-feira, 23/7, na sua reta final para a grande decisão da Fórmula 1 do hipismo.

Os cavaleiro brasileiro Doda Miranda, Rodrigo Pessoa, entre outros, saltam de sexta a domingo na cidade de Chantilly na França, que será palco da antepenúltima etapa do mais bem premiado circuito de Hipismo do mundo. 

A sétima fase terá a premiação de € 400.000,00 sendo € 300.000,00, no Grande Prêmio de 1,60m de sábado. Chantilly é conhecida mundialmente como uma das capitais do cavalo. Graças ao seu solo arenoso, a cidade histórica ao norte de Paris é excelente para o treinamento desses animais. Chantilly tornou-se o maior centro de treinamento hípico do mundo, com cerca de 3.000 puros-sangues, que são treinados a cada manhã ao longo dos 160 quilômetros de pistas. 

Em aproximadamente um mês, o circo da Fórmula 1 do Hipismo aterrisa no Brasil. A Cidade Maravilhosa será palco da decisão do Global Champions Tour com os melhores cavaleiros, amazonas e cavalos do mundo durante o CSI 5* Athina Onassis International Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa.

Os 25 primeiros colocados do ranking do Global Champions Tour carimbam o passaporte para o Rio. O cavaleiro alemão Marco Kutscher está no topo do ranking do GCT 2010 com 182 pontos, seguido pelo cavaleiro irlandês Jos Lansink, com 161. Em terceiro aparece o alemão Marcus Ehning, 152.

Chantilly é conhecida mundialmente como uma das capitais do cavalo

Fonte: Federação Paulista de Hipismo