Hipismo muda vidas

O esporte pode salvar vidas, e o hipismo faz isso muito bem.

Já tinha visto alguns posts nas redes sociais da amazona Mariana Serra, mas só hoje em uma matéria no Globo Esporte, vi a história de como o hipismo mudou a vida da jovem atleta,

hipismo

Na matéria (veja aqui) depois de contar a trajetória da Mari e como o hipismo ajuda no tratamento da doença que ela tem, o repórter faz um cometário muito bom. Eu concordo com ele e acredito que é isso mesmo.

Ele fala: – “Mari pode ir longe e ser uma atleta olímpica? Claro que pode, mas quer saber, pouco importa. A história aqui é mostrar que o esporte muda a vida para melhor, salva vidas inclusive. Uma menininha de 12 anos e um cavalo podem ensinar a viver .”

Vejo muitos sonhando em fazer hipismo pois querem ganhar troféus e almejando virarem atletas olímpicos. É muito bom ter objetivos como esses e se dedicar para isso. Porém não podemos esquecer de que o esporte não é somente vencer ou perder, é aprendizado, é tratamento, é diversão, traz benefícios físicos e mentais. Isso é ainda mais forte no hipismo, pois além de todo o bem que os esportes trazem, ele agrega muito mais com o convívio dos cavalos.

Por isso recomendo: Pratique hipismo, fique perto dos cavalos!