Hipismo, ensinamento para a vida

Saiba como o hipismo se assemelha a vida.

Já parou para pensar que muitas coisas que fazemos no hipismo podem servir para nossas vidas? Eu sempre digo que o esporte equestre me ensinou e continua me ensinando muito.

Quando estamos em uma competição de hipismo, pode ser de salto ou de adestramento, ao executarmos uma figura ou ainda saltarmos um obstáculos, devemos nos concentrar no que estamos fazendo no momento. Se ficarmos preocupados com o que aconteceu antes, ou ansiosos pelo próximo movimento, é muito provável que o salto ou figura da vez não seja bem executado. É importante focarmos no que estamos fazendo e deixarmos o passado para trás e não anteciparmos o futuro.

Me lembro de fazer uma falta no começo de um percurso e depois disso ficar tão abalada pensando no erro que cometi, que não conseguia me concentrar para seguir a prova e com isso muitos outros erros surgiam. Ou seja deixei o passado atrapalhar meu presente. Outro fato que já ocorreu comigo, é ficar tão ansiosa, pensando em um figura que tenho dificuldade de fazer e com esse nervosismo antecipado não executar bem movimentos mais simples na prova de adestramento. Dessa fez foi o futuro que prejudicou meu presente.

Acho que na vida é um pouco assim. Se ficarmos martelando o passado ou ainda sofrendo pelo futuro, o presente será prejudicado.

Essa é só uma das coisas que aprendi no hipismo e que levo para minha vida, mas já tive muitos outros aprendizados com os cavalos. Vou tentar voltar a falar sobre isso aqui, pois afinal o hipismo é uma grande escola para a vida. Tiramos muitas lições desse esporte e dos equinos.

E você o que já aprendeu com os cavalos? Me conte aqui nos comentários o que você tira do hipismo e dos cavalos, levando para a sua vida pessoal e profissional.

hipismo

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.