A volta dos cavalos mergulhadores

Show com cavalos mergulhadores podem voltar a acontecer nos EUA.

Durante muitos anos cavalos mergulhadores foram o espetáculo principal no Steel Pier de Atlantic City. O cavalo e seu cavaleiro subiam num trampolim de até 20 metros e saltavam no vazio lá de cima. O resultado era uma mergulho espetacular mas que por vezes terminava em graves lesões para ambos. (Veja aqui um post sobre esse show)

O show onde um cavalo mergulhava em uma piscina foi banido nos anos 70 por causa da crueldade envolvida.

Em 1993 o show de mergulho voltou a acontecer em Atlantic City, dessa vez com pôneis, mulas e cachorros. Mas devido a muitos protestos dos protetores de animais, foi cancelado após alguns meses. Em 2012 os responsáveis pela reabertura do Atlantic City’s Steel Pier anunciaram que iriam reviver mais uma vez a antiga atração envolvendo cavalos: os animais pulariam de uma altura de até 12 metros dentro de um tanque de água e novamente foram impedidos por manifestantes.

Parece que mesmo depois da tentativa frustrada de 2012 empresários ainda hoje pensam em ter cavalos saltando de grandes alturas para dentro de piscinas. Ativistas fazem petições para que essa pratica seja proibida nos EUA. Em algumas cidades como Chicago e Phoenix já existem leis que proíbem, mas a intenção é que isso se estenda para todo o país.

Se quiser assinar a petição acesse aqui.

cavalos mergulhadores