Cavalo de carroça vira estrela de adestramento

O cavalo Dubai conhecido como o “ex-cavalo de carroça” é um puro sangue árabe que foi descoberto por Carla Cruz, puxando carroça nas ruas da cidade de Penápolis.

Carla é formada em Portugal e diplomada com o título professora de Equitação Tradicional Portuguesa. Fez parte de uma das melhores escolas da Europa o C.E.L.G dirigido por Mestre Luis Valença..Carla fez sua estréia com o patrocínio da Tratomag (Massey Ferguson) e apoio da Tudinha da Codispan, incentivadora do esporte, que têm cedido o espaço para que Dubai possa ser treinado.

E está em busca de um patrocinador.

Carla quer divulgar o seu trabalho aqui no Brasil misturando bailados, luz e músicas, com a arte de bem montar a cavalo e apresentar a modalidade que pratica (Adestramento / Alta Escola) que é composta de exercícios de muita precisão que são conseguidos com muito treino.

Faz um ano que Dubai está com a Carla, no começo foi muito difícil trabalhá-lo, pois estava muito castigado, tanto físico como mentalmente, mas aos poucos a Carla foi ganhando sua confiança e hoje são companheiros inseparáveis, treinando diariamente.

Dubai encantou o público de Bilac (10 mil pessoas aproximadamente na arena) e parecia que estava em casa ou que há muito tempo se apresentava, fez todos os exercícios de equitação com muita precisão e tranqüilidade, todos executados pela primeira vez em público, emocionou e levantou a platéia sendo aplaudido de pé, recebendo imensos elogios do Locutor Billy Branco que lhe deu como nome “Estrela dos Rodeios”.

O cavalo Dubai realiza sua estréia no rodeio de Bilac
Carla Cruz e seu cavalo Dubai

Esse post foi uma indicação da amazona Elisiane Geisler. Obrigada Eli.

Fonte: Mercado de Cavalos