Campeonato Brasileiro: a volta do adestramento Paranaense

Semana passada estive em São Paulo para o Campeonato Brasileiro de Adestramento.

Fui participar do Campeonato com meu cavalo Mufassa no Clube Hípico de Santo Amaro – SP. Já estive em vários brasieliros de salto, porém na modalidade adestramento esse foi o segundo campeonato que participei. No primeiro, que foi no ano de 2013, fiquei na terceira posição e sai muito feliz com meu resultado.

Saímos de Curitiba com uma equipe unida e animada. Eramos 6 conjuntos que se distribuíram em diferentes categorias. Foram dois dias de competição com momentos de tensão e alegria.

Nossa mascote Melissa Mengato Ruda, a mais nova da turma, teve um lindo desempenho e sagrou-se campeã na série Iniciante, montando a égua Xarpa. Foi muito lindo ver a concentração, dedicação e alegria da pequena amazona. Acho que fiquei muito mais nervosa com a participação dela do que com a minha. Estávamos torcendo muito pela nossa querida Mel, que animou nossos dias em São Paulo com sua espontaneidade e alegria.

campeonato
Melissa no topo do pódio.


Eu e o Mufassa conquistamos o título de campeões na série Média I. E nossa equipe na Preliminar contou com o título de vice-campeão do cavaleiro Carlos Hernani Boson com Santa Fé e o 3º lugar da amazona Cecília Ortega Lyng Dalcanale com Black Magic.

campeonato
Eu com minha taça de campeã brasileira
Equipe Paranaense no Campeonato Brasileiro de Adestramento
Equipe Paranaense no Campeonato Brasileiro de Adestramento

Voltei para casa muito feliz, não só pelas medalhas e troféu que conquistei, mas porque depois de muitos ano, o estado do Paraná colocou representantes no Campeonato Brasileiro de Adestramento. Desde que assumi a diretoria de adestramento da Federação Paranaense de Hipismo um dos objetivos era mostrar nacionalmente que aqui não fazemos somente a modalidade salto, que o adestramento também existe no Paraná. E fizemos isso com um belo desempenho.

Aproveito esse post para agradecer o apoio da Alltech e da Dressur que tornaram viável a minha ida para o Campeonato Brasileiro.

Mufassa levou a logo da Alltech em sua manta e eu vesti a linda casaca da Dressur.
Mufassa levou a logo da Alltech em sua manta e eu vesti a linda casaca da Dressur.

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.

Adicione o Hipismo&Co no SnapChat @hipismoeco