6 estágios de competições de hipismo

Você conhece algum desses estágios?

Quem participa de provas de hipismo em qualquer que seja a modalidade, vai reconhecer os estágios abaixo.

1- Ansiedade
Você escolheu a competição que irá participar e agora começa a treinar para ela. Após fazer sua inscrição para a prova ficará ainda mais ansioso, pensando se está preparado, em como será seu desempenho e se seus concorrentes são melhores que você.

2 – Entusiasmo
O dia da competição chegou, você já treinou tudo o que podia, separou o material de seu cavalo, assim como o seu. Acorda cedo e chega antes no local da prova, super entusiasmado e animado.

3 – Nervosismo
Está na hora de subir no cavalo para aquece-lo antes de entrar na pista da competição. Nessa hora vem aquele frio na barriga do paddock.

4 – Estresse
Você já está no aquecimento, seu nome é chamado no microfone. Nessa hora o estresse toma conta e você tem que respirar fundo para entrar em pista e dar o seu melhor.

5 – Alivio
Sua apresentação acabou, mesmo que não tenha tido um bom resultado, todos aqueles sentimentos anteriores são deixados para trás e uma sensação de alivio vem a tona. É hora de agradar seu cavalo e recompensa-lo por estar ali com você.

6 – Exaustão
O dia foi longo, cheio de diferentes sentimentos e você se sente muito cansado. Chegou a hora de ir para casa descansar, com a certeza de que você faz um esporte que te realiza.

estágios

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.

Acompanhe o SnapChat do Hipismo&Co (hipismoeco)