10 coisas que você precisa abandonar para ser feliz no hipismo

No site World Observer Online foi divulgada uma lista de 15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz. E com base nessa lista criei a versão para o hipismo com 10 itens para cavaleiros e amazonas pensarem a respeito.

Veja abaixo a lista das 10 coisas que você precisa abandonar para ser feliz no hipismo.

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo
No hipismo não tem um certo ou errado, talvez exista o apropriado e o não apropriado. O que pode ser bom para um cavalo e seu cavaleiro pode não funcionar para o outro conjunto.

2. Desista da sua necessidade de controle
Você não tem que controlar seu cavalo e sim estar conectado e em harmonia com ele. Tente deixar seu animal ser o que ele é e verá que vocês serão um conjunto.

3. Pare de culpar os cavalos
Como já dizia Baucher: “É ao cavaleiro, e sempre ao cavaleiro, nunca ao cavalo, que se deve imputar a culpa de uma má execução.Pense se seu cavalo realmente é culpado, se não são suas atitudes que trouxeram o erro.

4. Pare de reclamar
Não reclame do seu animal ou de seu desempenho. Se tem algo que não vai bem tente trabalhar para resolver e acredite em você e em seu companheiro. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

5. Desista da sua necessidade de impressionar os outros
Não se preocupe em fazer bonito com seu cavalo para mostrar para os outros. Faça o melhor para você e seu animal. Assim terá resultados mais importantes e recompensadores.

6. Abra mão da sua resistência à mudança
Não tenha medo de mudar, pode ser de modalidade, de categoria ou de trabalho. Uma mudança pode lhe trazer melhores resultados e evitar frustrações. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.

7. Esqueça os rótulos
Pare de acreditar que somente cavalos de raça e caros podem ser bons

8. Abandone os seus medos
Hipismo não é um esporte para medrosos, se quer seguir em frente na equitação abandone seus medos. Os próprios equinos podem lhe ajudar a superar suas fobias.
A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt

9. Desista de suas desculpas
Se não consegue fazer algo com seu cavalo, não use desculpas. Muitas vezes nos limitamos por causa das desculpas que usamos. Deixe as de lado e vá em busca de sua realização no hipismo.

10. Deixe o passado no passado
Teve problemas na competição passada, ou em um treino? Esqueça, siga em frente e faça acontecer.

 

Se quiser copiar e compartilhar esse texto leia abaixo.
O Hipismo&Co usa uma licença Creative Commons, que permite que você copie, distribua, e crie obras derivadas do posts do blog, para uso não comercial, desde que dê crédito pela obra original.
Ou seja pode copiar, mas não esqueça de citar que é de autoria do Hipismo&Co.
Conteúdo copiado sem seu devido crédito é plágio. E vale lembrar que plágio é crime.

feliz