Zé Reynoso com Prestige Radiator JMen é o campeão do Clássico no 1º Nacional de Saltos Haras Santa Esmeralda, em Minas Gerais

No domingo, (25/06) o GP Clássico encerrou o CSN Haras Santa Esmeralda com a vitória do cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Prestige Radiator Jmen Sanol Dog.

Zé Roberto e Radiator JMen em salto perfeito a caminho da vitória; img: Gabriela Lutz

Dos 36 conjuntos, 12 foram para a 2ª e decisiva volta idealizada pela course-designer internacional Lucia Faria Alegria de Simões.  A amazona Giulia Scampini com Keep on Fighthing garantiu o segundo lugar. Também sem faltas na 2ª volta, o paulista José Luiz Guimarães de Carvalho, cavaleiro que venceu a Copa Ouro no evento, levou a égua Deauville ao 3º posto.

Sobre o Haras Santa Esmeralda

O Haras Santa Esmeralda, um dos maiores e mais importantes criadores da raça Mangalarga Marchador, recebeu pela primeira vez um Concurso Nacional de Saltos. Com uma pista de competição de areia, duas pistas para aquecimento e uma de grama, o Haras Santa Esmeralda se estabelece como mais um local com as melhores condições para realização de grandes eventos hípicos.

Comemoração no pódio do Clássico que colocou o Haras Santa Esmeraldo no Circuito de Salto Nacional

Clássico, 25/6

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Fº / Prestige Radiator JMen Sanol Dog – FPH – 0/0/32s13
Vice Giulia Scampini / Keep on Fighting – FPH – 0/0/35s97
3º José Luiz Guimarães de Carvalho / Deauville – FPH – 0/0/36s04
4º Bruno Chaves Pessanha / TW Allouette – FPH – 0/4/29s39
5º Pedro Moura Carvalho / Boomergan VH Kluizebus – FPH – 0/8/32s12
6º José Luiz Carvalho / Colman – FPH 4/84s15

Fonte: CBH com fotos Gabriela Lutz