Você e seu cavalo no Hipismo&Co:
Carolina Pascual

Terça-feira chegou com mais uma entrevista no Hipismo&Co, dessa vez com a amazona de São Paulo Carol Pascual.

BELLA-HEC2

 

Nome:
Carolina Pascual

Nome do Cavalo:
Bella-Etna do Buona Fortuna

Onde monta:
Sociedade Hípica Paulista – SP

Modalidade/altura/ categoria:
Salto/0,80m – categoria Intermediária

Quando você começou no hipismo? Você se lembra da primeira vez em uma hípica?
A primeira vez que eu fui em uma hípica, eu fui fazer uma aula com uma amiga no Haras Jahú. Eu adorei a experiência e procurei uma hípica mais perto da minha casa, como consequência essa amiga também mudou de hípica e começamos a treinar juntas, mesmo em níveis diferentes.

Qual foi sua prova inesquecível?
Eu já participei de várias provas nos meus 4 anos de hipismo e claro que houveram várias provas inesquecíveis. Mas a mais marcante foi o primeiro campeonato que eu competi com a minha égua. Foi no ano passado, quando eu competia em 0,60m e só fazia um mês que eu tinha a Bella. Ainda sem ajustar o ritmo até o segundo dia de competição a gente estava em 19º lugar no ranking geral da Copa Paulista. Como não tinha muito jeito de subir no pódio final, eu só foquei em fazer a pista redondinha, quando terminei a pista a música de liderança tocou para a gente. Como nós éramos o 7º conjunto em pista, a aproximação poderia ter sido um pouco “longe”, mas para a minha surpresa fizemos 0,02 segundos do tempo ideal e ganhamos a prova do dia. Somando os pontos dos três dias, conseguimos literalmente saltar da 19ª colocação para a 10ª colocação garantindo um troféuzinho de recordação. E foi daí em diante que começamos a formar um conjunto.

Você tem algum ritual antes da prova?
Normalmente enquanto caminho para cumprimentar o júri, costumo enrolar minha mão na crina da minha égua, não sei exatamente o porquê, mas parece que transmite uma sensação de confiança tanto para mim quanto para ela.

Qual seu concurso preferido no Brasil?
O meu concurso preferido é a Copa São Paulo.

Existe alguma prova da qual gostaria muito de participar?
Eu sei que muitos sonham em competir em grandes eventos, como as Olimpíadas, mas eu gostaria muito de participar do Campeonato Brasileiro de Escolas.

Qual seu ídolo no esporte?
Meu ídolo no esporte é o cavaleiro alemão Marcus Ehning

O que você mais gosta no ambiente hípico? E o que você mudaria?
O que eu mais gosto é poder estar junto dos cavalos, da sensação de esquecer dos problemas estando perto deles. Eu construiria piquetes na hípica, onde os cavalos pudessem correr e serem livres.

O que o hipismo mudou na sua vida?
Muita coisa.Toda a minha rotina de estudos e meus fins de semana, nos quais sempre tem provas e campeonatos. Mas mesmo ocupando muito o meu tempo, é uma coisa que vale muito a pena e agradeço todos os dias por fazer parte desse “outro mundo”.

Você tem alguma música ou filme que te inspira nos seus treinos? Qual?
Eu tenho uma música que não me inspira, mas diz muito da minha trajetória principalmente com a minha égua. “Change” da Taylor Swift, que diz assim: “We’re getting stronger now/ Find things they never found/ They might be bigger But we’re faster and never scared” (Estamos ficando mais fortes agora/ Encontrando coisas que eles nunca encontraram/ Eles podem ser maiores/ Mas somos mais rápidos e nunca temos medo)

Qual foi o cavalo que mais te deu alegria e porque?
Muitos cavalos já me deram alegria, mas o que mais me deu alegria, mesmo que por pouco tempo foi uma cavalo da escola da Hípica Paulista chamado Poli, um cavalo muito especial que me ajudou muito a evoluir nesse esporte. Até o meio do ano passado (antes de ganhar minha égua) eu montava nele em todas as competições (de 0,60m), ele me deu muitas vitórias, entre elas o vice-campeonato da Copa Senpar das Escolas. O mais importante, me deu sua confiança e uma verdadeira amizade que foi distanciada por sérios problemas de tendão.

O que seu cavalo representa pra você?
Minha égua representa tudo na minha vida. Minha melhor amiga, minha filha, minha “gorda”. Eu posso contar todos os meu segredos para ela, posso ter certeza que ela não irá espalhar por ai. Eu posso dizer que ela é muito melhor que muitas pessoas por aí.

BELLA-HEC POLI-HEC POLI-HEC2

Se quiser participar dessa seção. Nos envie suas respostas com no mínimo duas fotos para o e-mail contato@hipismoeco.com.br

Fotos: Arquivo Carolina Pascual