Viajar pelo mundo a Cavalo

Que tal viajar pelo mundo a cavalo?

O casal gaúcho, Lívia e Eduardo Philipp, estão se preparando para viajar pelo mundo a cavalo. O projeto deles se chama “Nosso Mundo a cavalo”.

Eles são do Rio Grande do Sul, os dois são apaixonados por cavalos. Eles vem planejando essa viagem, faz tempo, e a ideia é sair pelo mundo no dia 4 de janeiro de 2017 com 4 cavalos crioulos. Durante 1000 dias (3 anos em média), serão percorridos em torno de 30.000 km, 16 países.

Na primeira fase da viagem, eles vão sair de Pelotas, sul do Brasil em direção ao Chuí, passarão pelo Uruguai, Argentina até o Ushuaia. Depois vão ao Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize, México, Estados Unidos, terminando essa fase de 30 000 km no Canadá. Já na segunda fase irão para a Europa.

Eu acho eles bem corajosos e admiro a determinação deles. Pelo Facebook do projeto “Nosso mundo a cavalo”, venho acompanhando a preparação do casal. Vi que já estão passando alguns perrengues antes mesmo de sair em viagem. Ainda falta adquirir o quarto cavalo e alguns equipamentos.

Eles fizeram um percurso de 10Km para buscar dois dos seus companheiros de viagem e mostraram que já  não foi fácil. Resolverão fazer esse trecho pequeno montados no pelo, pois ainda não tem as selas. Acho que a ideia não foi das melhores, pois dá para imaginar como ficaram doloridos.

Mas eles não desistem e seguem com o plano de viajar o mundo a cavalo.

nossomundoacavalo2 nossomundoacavalo3

Acompanhem a viagem pelo site www.nomundoacavalo.com ou pelo Facebook www.facebook.com/nossomundoacavalo