Pergunte ao Mufs:
Será que aprendo a fazer trote elevado?

A Lívia é uma jovem apaixonada por cavalos que está iniciando no esporte hípico e está com dificuldade no trote. Ela enviou uma pergunta para o Mufs.

Vejam abaixo a dúvida dela sobre o trote elevado.

trote

“Olá Mufs…

Meu nome é Lívia e sou nova no hipismo. Comecei a fazer aulas de equitação há aproximadamente um mês e tenho tido MUITA dificuldade no trote elevado. Já faz três aulas que tento fazer e não consigo. Será que nunca conseguirei fazer ele? Será que isto quer dizer que não tenho jeito para hipismo?”

___________________________________________

“Querida Lívia,

Não fique tão preocupada com o trote elevado. O importante é você estar com contato com os cavalos , que logo logo vc pega o jeito do “levanta e senta”. Três aulas é realmente pouco tempo para que seu trote elevado seja perfeito. Não desanime que quando você menos esperar irá fazer o trote sem nem perceber, como em automático. Só lembre de sentir o movimento do trote do animal e levantar junto com o balanço das passadas. Mas saiba que equitação não é só o trote elevado, é o equilibro, conexão, as ajudas e muitas outras coisas.
Não esqueça de tratar bem os seus companheiros de aula, pois nós cavalos adoramos as recompensas que ganhamos após o trabalho. Espero que em breve você me escreva contando que trota com facilidade tanto no elevado como no sentado.”

 

Se você também tem alguma dúvida sobre cavalos e hipismo, talvez o Mufs possa lhe ajudar, mande sua pergunta para contato@hipismoeco.com.br

Curta o Facebook do Hipismo&Co.