Tocha olímpica andou a cavalo

A tocha olímpica, que chegou nesta terça-feira (03/05) ao Brasil para os Jogos do Rio-2016, passará pelas mãos de cerca de 12.000 revezadores em seu percurso por todo o país.

tocha

A tocha foi levada por Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio-2016, até o palácio presidencial em Brasília, onde a presidente Dilma Rousseff acendeu a primeira tocha no país.

A chama passará por 329 cidades do Brasil, incluindo cada uma das 26 capitais dos Estados e pelo Distrito Federal. O percurso será de 20.000 km a pé e 16.000 km de avião. No dia 5 de agosto, a tocha fará uma entrada triunfal no Maracanã para a cerimônia de abertura dos Jogos. Em seguida, a chama será exposta no centro do Rio de Janeiro durante toda o evento, que se encerra em 21 de agosto.

Hoje em Brasília a tocha foi levada por Bruna Camargo de 17 anos que é portadora de Síndrome de Down. Ela faz equoterapia no Regimento da Polícia Montada do Distrito Federal e foi escolhida para conduzir a tocha montada em um cavalo. Bruna até saltou um obstáculo pelo seu percurso.

Veja abaixo o vídeo da tocha sendo levada por Bruna.