A história do Lusitano Timoneiro e sua amazona Sarah

Conheci mais uma história de amor entre uma menina e um cavalo. Vejam a história da jovem amazona Sarah e o cavalo Lusitano Timoneiro.

Sarah conheceu o Timoneiro na Escola de Equitação quando ainda era uma amazona iniciante. Foi com ele que ela aprendeu a saltar e durante 2 anos pode monta-lo nas aulas e competições. Mas um dia o lindo Lusitano foi vendido para uma menina e teve que sair das cocheiras da Escola. Nesse dia Sarah achou que nunca mais iria voltar a ver o seu amigo de quatro patas e ficou arrasada. Mas foi nesse momento que uma fada madrinha entrou na história. A nova dona do Timo a convidou para monta-lo junto com ela e assim Sarah pode participar de provas novamente com seu amado cavalo palomino.

A dona do Timoneiro logo desistiu de montar e ele ficou somente para Sarah. Nessa época eles já saltavam provas de 1,10m e vinham vencendo várias provas. E foi durante uma dessas competições que a jovem amazona teve outra decepção.

Um homem a procurou dizendo que havia feito negócios com o pai da dona do cavalo e iria levá-lo embora. Desesperada, Sarah ligou para a sua fada madrinha e tudo foi resolvido. O cavalo não foi entregue para o tal homem e dessa vez Sarah assinou o cheque e comprou o Timoneiro. Finalmente ela podia chamá-lo de seu.

Timo, como Sarah gosta de chama-lo, é um cavalo muito querido por todos e, além de ser um lindo animal, é dócil e carinhoso. Sarah teve muitas vitórias com ele e agora salta provas de 1,20m.

timoneiro1

Mas, infelizmente, nem todas as histórias têm final feliz. A jovem terá que abrir mão do adorável Lusitano pois, além de querer dar um passo a frente no esporte, o custo de manter um animal atleta é muito alto.

Com muita tristeza Sarah colocou Timoneiro à venda. Ela quer que ele possa dar alegria para outra pessoa, assim como deu para ela. Alguns podem dizer que a jovem está sendo insensível em se desfazer do tão amado cavalo, mas ela estaria sendo egoísta de privar outras pessoas da felicidade de conhecerem um animal como Timoneiro e poderem aprender ao lado dele.

timoneiro4

Algumas das vitórias de Sarah com Timoneiro:
-Campeão Paulista 2012
-Campeão do Derby do CHSA 2012
-Campeão do CSN Cidade de Curitiba 2012
-Campeão do CSN Haras Polana 2012
-Campeão do Ranking da SHP 1.20
-Campeão do Indoor 2011
-Vice campeão da Copa SP 2011
-Vice campeão da Copa SP 2012
-Vice campeão do Indoor 2012
-Vice campeão do Troféu Eficiência 2012

Se alguém estiver interessado em conhecer o Timoneiro e, quem sabe tê-lo como seu animal de salto, entre em contato com a Sarah pelo e-mail sarahipismo@hotmail.com

timoneiro2 timoneiro5

Veja aqui uma das pistas do conjunto na altura de 1,20m:

Fotos e vídeo: arquivo pessoal