Superação e cavalos: conheçam a história da Thaline

Uma história de superação levou uma jovem a se aventurar em um esporte equestre.

Não sei como cheguei no blog da Thaline, mas sei que me emocionei ao conhecer sua história de superação.

Thaline Iolanda Paduá de Oliveira é uma apaixonada por cavalos como nós. Desde 5 anos ela convive com cavalos, participava de desfiles de cavaleiros no interior de Minas Gerais, onde mora. Em 2004 ela ganhou o seu primeiro cavalo, o QM Apollo, um Quarto de Milha que iria ser seu companheiro nos treinos de três tambores. Durante as primeiras vezes que montou seu equino ela sentiu fortes dores no joelho. E foi então que ela foi diagnosticada com Osteossarcoma ou Câncer. Para se curar ela teve que ter a perna direita amputada.

A primeira pergunta que ela fez ao médico foi se ela iria conseguir montar novamente. E como a resposta foi SIM, ela aceitou bem a amputação para poder se livrar do Câncer. Ela passou por um duro tratamento e com muita vontade de viver superou essa batalha. E agora com uma prótese volta a subir na sela e está se preparando para competir em três tambores.

Fiquei muito tocada com essa história de superação da Thaline, pois com apenas 16 anos ela teve que passar por mais de 1 ano de quimioterapia, perdeu os cabelos e sofreu 2 cirurgias, mas mesmo assim ela tem muita alegria em viver e além de estudar e trabalhar como bancária, ela se dedica ao esporte equestre e sonha em participar de competições hípicas.

Tenho certeza que ela logo logo vai estar correndo em volta de tambores nas pistas de competição. Acredito que esse animal tão especial que é o cavalo tem ajudado e vai continuar ajudando a essa linda amazona a superar os obstáculos que apareceram em sua vida.

Conheçam mais sobre a gerreira Thaline em seu blog.

superação superação superação thaline3