Salto fica sem medalha no Pan-Americano

Final do salto no Pan, aconteceu hoje (25/07).

Infelizmente os cavaleiros da equipe brasileira de salto não conseguiram subir ao pódio do Pan-America. Foi a única modalidade do hipismo em que o Brasil não conquistou medalha nem por equipe e nem individual. Pois no Adestramento levamos a medalha de bronze. No Concurso Completo de Equitação a equipe brasileira ficou com a prata e o cavaleiro Ruy Fonseca com a medalha de bronze. Até mesmo no Pentatlo (modalidade que conta com corrida, esgrima, natação, tiro e hipismo) o Brasil esteve muito bem representado pela atleta Yane Marques que subiu no lugar mais alto do pódio, ganhando o bi-campeonato Pan-Americano de Pentatlo.

A equipe brasileira foi composta pelos conjuntos: Pedro Veniss / Quabri de L ´Isle , Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ, Eduardo Menezes / Quinto e Marlon Zanotelli / Rock´n Roll. Mas para a final individual Marlon ficou de fora por ter o pior resultado da equipe. Pedro Veniss foi o cavaleiro que chegou mais perto do pódio, ficando em 5ª lugar. Eduardo e Felipe ficaram na 9ª e 11ª posições respectivamente.

O campeão do salto no Pan foi o cavaleiro dos EUA, Mclain Wardn  com Rothchild, vice o Venezuelano Andrez Rodrigues com  Darlon Van Groenhove e terceiro a norte americana Lauren Hough montando Ohala.

Veja aqui o resultado individual completo.

Pedro Veniss em foto de Washington Alves/Exemplus/COB
TORONTO / CANADç – 23.07.2015 – Pedro Veniss, montando Quabri de L’Isle na prova classificatoria de hipismo saltos, no OLG Caledon Equestrian Park, nos jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Foto: Washington Alves/Exemplus/COB