Presentes que nossos cavalos nos dão

Será que seu cavalo lhe deu oportunidades e presentes que fizeram diferença na sua vida?

A leitora e amiga do Hipismo&Co, Sarah Dina me contou que o seu cavalo Timoneiro (leia aqui no blog a história do Timo) lhe trouxe presentes importantes. Por causa do Timoneiro ela conheceu pessoas que até hoje fazem sua vida mais feliz.

Leia abaixo o relato da Sarah sobre como o seu querido cavalo baio colocou pessoas importantes na sua vida.

“Estive em Miami assistindo o concurso de salto Global Champions Tour. Entre as competições, dias de sol, jantares com os amigos, compras, parei um pouco a agitação daqueles momentos que estavam passando rápido demais e olhei ao redor. Me vi sentada ao lado de vários amigos, alguns eram amigos de muito tempo e outros estava conhecendo naquela viagem.

Na mesa estava a primeira dona do Timo de quase 10 anos atrás, foi o primeiro dos presentes que ganhei do Timo, enquanto eu olhava para ela, passou um filme de como a gente se conheceu. Não era pra gente ter “dado certo” como amigas, porque ela comprou o cavalo que eu sempre quis ter, o Timoneiro. Sua grandiosidade e generosidade me fizeram acreditar que tudo é possível. Ela fez o impossível para eu participar da vida dele e me sentir dona também, até que finalmente me vendeu meu grande companheiro. Essa pessoa especial, se tornou parte da minha família e eu um pouco parte da família dela, afinal de contas somos as “mães do Timo”.

O segundo presente que ganhei do Timo não estava em Miami. Ela é a irmã mais nova que eu não tive. Esse presente me perseguiu como um paparazzi por muito tempo, era mais uma fã (doida) do Timo! Tirava milhares de fotos e nos usou de modelos por muito tempo. Tirei a sorte grande com este presente. O tempo passou e ela cresceu, e se tornou uma das fotógrafas mais “desejada” do mundo hípico. Inclusive foi para Welligton a convite da Confederação Brasileira de Hipismo para fotografar a equipe brasileira de salto, o que me encheu de orgulho. Ela eternizou momentos maravilhosos entre nós e continua fazendo isso maravilhosamente bem até hoje.

A atual dona do Timo também foi um lindo presente que entrou na minha vida. A pessoa mais atenciosa do mundo. Ela tornou a vida do Timo um verdadeiro paraíso, o qual eu não poderia proporcionar a ele. Ela ama o Timo e não o comprou pensando em ser uma “grande campeã”, comprou para o amar e cuidar dele, respeitando-o e com certeza dando sempre muito amor, carinho e atenção que o Timo merece. Só tenho que agradecer, pois eu sou a “ex dona” mais tranquila do mundo, porque sei que ele está sendo (exageradamente) bem cuidado.

Depois que o Timo foi vendido, muitas pessoas vieram me prestar algum tipo de solidariedade. Eu estava “a pé”, mas sabia que não estava sozinha. Existia muita gente disposta a me ajuda. Uma família foi especial, me cedendo uma égua de temperamento forte que me ensinou muito. Nós evoluímos muito juntas e essa família foi fundamental no meu crescimento como amazona e pessoa. As coisas podem não sair como a gente quer, mas jamais devemos deixar de tentar novamente. Essa família entrou na minha vida e confiou em mim graças ao Timo. Devo mais essa a ele.

O Timo me trouxe um time especial, desde o tratador com sua dedicação diária, aos veterinários que muitas vezes atendem gentilmente minhas ligações não tão “úteis”. Assim como minha instrutora que há muito tempo tenta corrigir os mesmos erros. (Juro que eu vou focar mais no próximo treino!!) Timo foi o responsável por selecionar essa equipe especial. Eles são minha Tropa de Elite!!

O sexto presente é muito difícil falar dele, porque foi quem me “sugeriu” vender o Timo. Obviamente, por conta dessa sugestão ele quase foi assassinado por mim, mas sobreviveu. Ele me mostrou que por mais que eu amasse o Timoneiro incondicionalmente eu não iria poder ficar com aquele cavalo para sempre, pois ele não teria 10 anos para sempre. Iria precisar diminuir seu ritmo de provas e se eu quisesse evoluir, teria que seguir meu caminho com outros cavalos. Com a ajuda do sexto presente sai em busca do paraíso para o Timo. qual achamos com o presente de número 3). Além de ter me ajudado achar a atual dona para o meu querido cavalo, ele divide hoje comigo não só amizade, mas cumplicidade, parceria, casa, comida, e toda uma rotina. Depois que o Timo foi para sua nova dona, essa pessoa que entrou na minha vida se tornou meu namorido. Ele é aquele presente que o Timo me deu, para eu saber que tenho um porto seguro e que o futuro me faz abraça-lo e ir viver.

Quero fazer uma homenagem a todos os amigos especiais que o Timo colocou na minha vida. Também gostaria de fazer com que vocês que assim como eu tem cavalos, parem e pense para ver quantos amigos eles te trouxeram, tudo que eles fizeram e fazem por vocês. Agradeçam a eles, pois amigos e cavalos são fundamentais na jornada da vida.”

presente 12966304_10153717701272087_1801666454_n 12992834_10153717697117087_39300821_n 12969323_10153717728682087_1450155974_n presente

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.

Adicione o Hipismo&Co no Snap Chat @hipismoeco.