Preconceito e cavalos

Cavalos podem nos mostram como o preconceito é algo sem sentido.

Hoje um cavaleiro amigo me disse uma coisa muito bonita. Ele me falou que um cavalo em especial mostrou a ele que todo mundo é igual. Essa frase dele, me fez pensar que cavalos podem nos ensinar como o preconceito que temos por não conhecer a verdadeira situação é algo muito errado e que não devemos subestimar a capacidade de ninguém julgando pela aparência.

Vou tentar exemplificar o que estou dizendo. Uma pessoa vê um cavalo com um problema físico, como por exemplo a falta de uma orelha, ai pensa: “esse animal não é bom, não vai servir para nenhum atividade, quero um cavalo bonito para fazer inveja aos meus amigos.” Só que esse cavalo sem orelha é um super campeão, adora saltar e poderá dar muitas alegrias a seu cavaleiro. E o preconceituoso perde de ter um grande animal. Senão ficasse tão focado na aparência poderia ser muito feliz com esse cavalo.

O que eu aprendi com esse meu amigo é que os cavalos podem nos ensinar a olhar não só os animais com olhar sem preconceitos, mas também os humanos. Respeitando as diferenças de cada um e vendo além da aparência. Ou seja esse aprendizado que os equinos nos passam podem e devem ser levados para nossa vida na sociedade.

Mas um lindo ensinamento que esses maravilhosos animais nos passam. Eles não são sensacionais?

preconceitos

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.

Acompanhe o SnapChat do Hipismo&Co (hipismoeco)