Hipismo Paralímpico Brasileiro leva medalhas de prata e de bronze

A Seleção Brasileira de hipismo paraolímpico está na reta final da preparação para o Mundial da modalidade, no fim da agosto, na Normandia, França.

Os cinco cavaleiros brasileiros – Sérgio Oliva, Vera Lúcia Mazzilli, Marcos Alves, Elisa Melaranci e Davi Salazar – competiram, nessa semana, no CPEDI 3 (sigla em inglês para Campeonato Internacional de Adestramento Paraequestre) de Hartpury, na Inglaterra.

A competição em terra inglesa começou na quarta-feira, 9, e termina nesta sexta-feira, 11. O Brasil conquistou uma medalha de prata, com Sérgio Oliva, na classe I-A, prova de adestramento, e uma medalha de bronze, com Elisa Melaranci (classe II), no estilo livre. Na mesma disputa de Sérgio, Vera Lúcia Mazzilli ficou em quarto lugar. Marcos Alves (I-B) e Davi Salazar (I-B) ficaram na sexta e sétima posição, respectivamente.

“Nosso objetivo era seguir a preparação dos nossos atletas e também dos cavalos. Os resultados conquistados aqui eram esperados e mostram a evolução da Seleção. Os melhores cavaleiros do mundo vieram. A seleção inglesa veio completa e isso ajuda muito na preparação porque eleva o nível da competição”, contou Marcela Parsons, diretora técnica da modalidade.

O CPEDI 3 de Hartpury é um importante campeonato do hipismo paralímpico e vale vaga para o Mundial da modalidade. Os cinco cavaleiros brasileiros já têm vaga garantida para o mais importante campeonato do ano, mas foram à Inglaterra para conhecer um pouco mais dos principais adversários do Mundial.

paralímpico
Sérgio Oliva conquistou a medalha de prata no adestramento I-A

Fonte: Comunicação CPB

Siga o Hipismo&Co no Instagram.