Meninas e o amor incondicional por cavalos

Conversei com duas meninas de 6 anos sobre cavalos.

Duas pequenas, que fazem aulas de equitação no Haras que eu monto, me contaram como são apaixonadas por cavalos. As meninas estão muito animadas com o hipismo. Uma delas me contou que o maior sonho da vida dela, era montar a cavalo, que ela pedia todos os dias para os pais levarem ela a uma escola. A outra me disse que não consegue dormir a noite, pois a cabeça dela não para de pensar em cavalos.

Ao ser puxada no cavalinho baio da escola uma das meninas gritou; – “Como eu amo esse cavalo!” Já a outra não tirava o sorriso do rosto durante toda a aula de equitação.

Achei graça na maneira que elas demonstram o amor pelos equinos, mas sei que é bem assim mesmo. Antes de ter a primeira aula de equitação as meninas sonham todos os dias em estar montadas em cavalos e depois que já tiveram o primeiro contato, não conseguem mais parar de pensar nesses animais maravilhosos.

É um amor inexplicável que só quem convive com os cavalos pode entender. Eles nos emocionam e nos aturam com uma paciência sem fim.  Como não se apaixonar por eles?

meninas