Luiz Francisco de Azevedo com o cavalo Fape Special entra no Hall dos campeões do Troféu Roberto Marinho

Foi um final de semana espetacular para Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho. Coroando sua terceira vitória no final de semana no Nacional de Salto nos 73 anos da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio, na tarde desse domingo, 20/11, Chiquinho levou Fape Special à vitória no GP Embratel – Troféu Roberto Marinho. A disputa teve transmissão ao vivo pelo Sportv.

Dos 41 concorrentes, os 14 melhores habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta no GP Embratel, a 1.45 metro, idealizado por Hélio Pessoa. “Como a chamada não era muito alta, 1.45 metro, eu tive que caprichar em outras dificuldades”, explicou Helio. “Consegui.  Apenas seis conjuntos passaram para a segunda volta completamente zerados. Belo GP.”

Chiquinho e Fape Special sagraram-se campeões com duplo zero falta e o tempo de 47s81 na 2ª volta. Essa foi a terceira vitória do jovem top carioca com o 1º posto a 1.45 metro na sexta-feira e a vitória no mini GP Guaraná Antarctica no sábado.

Mas a tarde também foi muito especial para Gabriela Placco Del Alva e sua Princess Emily do Buona Fortuna que vêm de campanha vitoriosa na temporada e sagrou-se vice-campeã com duplo zero em 48s15. Fechando o trio dos conjuntos que fecharam com dois percursos limpos e fazendo jus a tradição da família Azevedo, Felipinho, orgulhoso pai do campeão, emplacou na 3ª colocação com Fape Poderosa Multissalto, 56s32.

Luiz Francisco de Azevedo vence sua terceira prova no Nacional de Saltos do Aniversário da Hípica e realiza o sonho de inscrever seu nome no Troféu Roberto Marinho; foto: Beatriz Cunha
Gabriela Placco e Princess Emily do Buona Fortuna, conjunto vencedor do GP Polana 2011 entre outras conquistas, garantiu um belo vice-campeonato: foto: Beatriz Cunha

Carola May com a fonte: CPC Comunicação -Christiane Paiva Chaves; fotos: Beatriz Cunha