Jovem cavaleiro brasileiro é campeão de Adestramento nos Jogos Sul-Americanos

Na tarde desta terça-feira, 11/3, o Time Brasil de Adestramento mostrou mais uma vez que é a grande potência da América do Sul. No último dia de disputa da modalidade nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, o jovem talento João Victor Marcari Oliva conquistou a medalha de ouro na final individual freestyle com Xamã dos Pinhais ao alcançar a nota 70,781%. João Paulo dos Santos e Veleiro Top, com 68,938%, garantiram a medalha de prata e Leandro Silva com Di Caprio, 68,281%, ficou com a de bronze. Pia Aragão com Zepelim Interagro,  65,750%, fechou em 6º lugar.

A conquista garantiu a João Victor, que tem apenas 18 anos, o título de melhor cavaleiro da competição. Além do ouro de hoje, o jovem ganhou também medalha de ouro por equipe, no sábado 8/3, e medalha de prata na individual Intermediária I, no domingo, 9/3. Primogênito da medalhista olímpica e eterna “rainha” do basquete, Hortência Marcari, João Victor herdou do pai, o empresário Victor Oliva, a paixão pelos cavalos e é só sorrisos com as vitórias.

Time Brasil comemora no alto do pódio na 10ª edição  dos Jogos Sul Americanos com 100% de aproveitamento e nada menos que 7 medalhas; imagens: Wander Roberto/Inovafoto/COB
Time Brasil comemora no alto do pódio na 10ª edição dos Jogos Sul Americanos com 100% de aproveitamento e nada menos que 7 medalhas; imagens: Wander Roberto/Inovafoto/COB

Os Jogos Sul-Americanos acontecem na cidade de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março. Além do Brasil, mais 13 países participam da competição: Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

As provas de Hipismo acontecem na Escola de Equitação Graneros de Quillota, no distrito de Quillota. Com fim das provas de Adestramento, todas as atenções estão voltadas agora para a equipe de Salto, que compete entre 13 e 16 de março. Os cavaleiros Cesar Almeida / Vanity Império Egípcio, Sérgio Marins / Land Peter do Feroleto, Felipe Amaral / Carthoes BZ e José Roberto Reynoso Filho / Radiator JMen defenderão o Brasil.
Fonte: MKT Mix Comunicação com colaboração Ruth Araújo