Hipismo é uma ótima terapia

Algumas pessoas acham que qualquer esporte pode servir de válvula de escape para aqueles momentos de estresse, mas acho que elas nunca montaram um cavalo. Eu acredito que a equitação é a melhor terapia de todas.

Para ver se essa minha teoria estava certa, fiz experiências com outras atividades. Tentei Yoga, que me deixou relaxada e muito tranquila, porém aquela história de dividir meu relaxamento com um cara que roncava não foi nada agradável e sai da aula irritada com os barulhos e odores dos companheiros de sala. Depois fui para a corrida, foi ótimo para minha saúde e ajudou a controlar meu nível de hormônios que dizem desencadear o estresse, mas para mim essa atividade não funcionou para afastar a tensão psicológica. Correr é automático, não necessita pensar muito no que está fazendo e assim minha cabeça fica livre para pensar nos problemas do dia a dia.

Já no hipismo sou só eu e o cavalo. Durante o trabalho com meu animal preciso estar focada nele e nos exercícios, assim os pepinos que estão me incomodando ficam para outra hora. E como a corrida, a equitação também é uma atividade ao ar livre que me deixa próxima da natureza passando uma ótima energia. Por isso e por vários outros motivos que o hipismo é o meu esporte número 1.

E você, qual é a atividade que usa para aliviar o estresse?

atividades