Haras vira um lindo hotel e restaurante

Na França as instalações de um Haras viraram um hotel luxuoso.

Próximo às muralhas medievais de Estrasburgo, na França, ficam os prédios da antiga Academia Equestre. O majestoso conjunto de edifícios, construído em 1621, servia inicialmente como escola para jovens de alta linhagem. Hoje, foi transformado no Les Haras Brasserie e Hotel, um charmoso estabelecimento que atrai tanto pela arquitetura quando pelas delícias.

hotel

Referências sutis ao universo equestre trouxeram charme aos interiores. A começar pela paleta de materiais: madeira, couro e metal escurecido ou escovado. Os itens organizam-se em um design simples, que contrasta com as fachadas majestosas do prédio tombado.

hotel haras

Onde antes funcionava o estábulo foi criada a brasserie, com 800 m². Os designers de interiores deixaram à mostra as vigas do teto e reusaram o piso original. Uma escada de madeira e aço em espiral cria um ponto de destaque entre os dois andares e ressalta o pé-direito de 13,5 m.

No térreo, a criação de um lobby e bar – com banquetas inspiradas em selas de cavalo – permite que o visitante sinta aconchego apesar da grande escala do local.

hotel

haras_restaurante7

haras_restaurante8

O Hotel foi inaugurado em 2013 e na festa de abertura além de apresentação com cavalos, dançarinos fizeram um show com cavalos infláveis. Veja as fotos da inauguração abaixo.

haras_restaurante3

haras_restaurante4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...