Grande Prêmio Oi Serra e Mar de Hipismo

A amazona baiana Andrea Guzzo Muniz Ferreira é a mais nova campeã do Oi Serra e Mar de Hipismo que aconteceu ontem (24/07) no Haras Domar, em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. A amazona monatndo a égua Lucky Electra Xangó fez o melhor tempo do desempate do Grande Prêmio Oi Serra e Mar de Hipismo, com obstáculos a 1,40m, marcando 39s71, em pista limpa. Com a vitória, ela ganhou uma Mitsubishi TR4 0 km, escreveu seu nome no Troféu Perpétuo Marcello Alencar e ainda garantiu classificação para o Athina Onassis Horse Show, em agosto.  O segundo posto ficou com Mario Appel montando o cavalo Jofre de Rolande Bom Sabor, com o tempo de 40s23, sem faltas. O conjunto José Marcos de Souza Baptista com Audácia Santa Cecília ficou com a terceira colocação marcando 49s67, também sem faltas.

E o dia foi mesmo das amazonas.  As outras duas provas do dia, categorias amador e amador A, foram vencidas por amazonas.  No Grande Prêmio Oi, na categoria amador, com obstáculos a 1,20m, a amazona paulista Ana Eliza Ramos foi a grande campeã montando o cavalo Jumbo Imperio Egpicio com o tempo de 34s99 em pista limpa, escrevendo seu nome no Troféu Rodolpho Figueira de Mello. O cavaleiro Ricardo Vianna foi o vice-campeão no dorso da égua Lua Exponencial com o tempo de 35s71, sem faltas. A medalha de bronze ficou com o conjunto de Aida Nunes com a égua Debby, com o tempo de 36s29, também sem faltas.

Na categoria amador A, 1,10m, o Grande Prêmio Mitsubishi, a amazona da Federação Equestre do Rio de Janeiro subiu ao lugar mais alto do pódio montando Millenium, com o tempo de 33s26, em pista perfeita. O segundo posto ficou com Marcelo Kuschewsky no dorso de Special Bem, com o tempo de 36s90 e zero pontos na pista. A terceira colocação ficou para João Maurício Barreto e Dilo, 37s18, sem faltas.

GRANDE PRÊMIO OI – 1,40M
1 – Andrea Guzzo/Lucky Electra Xangó – 39s71 – sem faltas
2 – Mario Appel/Jofre de Rolande Bom Sabor – 40s23 – sem faltas
3 – José Marcos de Souza Baptista/Audácia Santa Cecília – 49s67 – sem faltas
4 – Luiz Francisco de Azevedo/Uno e Basta – 38s49 – 4 pontos
5 – Marcos Ribeiro dos Santos/Galant de La Land – 39s84 – 4 pontos
6 – Thiago Mesquita/Ocana – 41s04 – 4 pontos

Andrea Guzzo Muniz Ferreira (foto: Alexandre Vidal)