Gente do cavalo é chata?

No blog “Bonitinha mas ordinária” a autora escreveu sobre as pessoas que correm. Ela diz que os corredores estão em toda parte e são obcecados pelo estilo de vida deles. O post recebeu vários comentários apoiando o texto e dizendo como esses atletas são irritantes e alguns criticando o relato.

Lendo sobre  “gente que corre” me dei conta que nós, “gente do cavalo“, também podemos ser um pouco chatos. Calma não me levem a mal, eu mesmo acho que aporrinho as pessoas de fora do meio hípico com o assunto hipismo. Assim como os atletas de corridas, nós gostamos de postar nossas vitórias no Facebook, também adoramos falar do nosso esporte, queremos levar todos para praticarem com a gente, nos orgulhamos de nossas vitórias, fazemos check-in na Hípica.

A Marcella Franco, autora do blog em questão, disse que depois que alguém começa a correr ela vira outra pessoa e que é uma transformação sem volta. Acho que isso também serve para o hipismo, pois afinal depois que se sobe em um cavalo e começa a praticar qualquer esporte que envolva equinos nunca mais se esquece do prazer e alegria que um bom galope nos traz.

Podem dizer que sou uma tola, que falo somente sobre hipismo, que minhas fotos no Facebook são todas do meu cavalo, que vivo na hípica e que só entendo de equinos, mas mesmo assim continuarei sendo “gente do cavalo” e com muito orgulho.

gentedocavalo