Fifa grava vídeo para seleção da Bélgica em hípica de Guararema

Fifa filma em Centro equestre em SP.

As imagens para o vídeo da Bélgica, feitas pela Fifa, foram gravadas nesta segunda-feira (9) em uma hípica em Guararema (SP), onde vive um cavalo negro. Os vídeos estão sendo gravados com cada uma das 23 seleções que vão disputar o Mundial.

O objetivo é focar em alguma característica especial de cada equipe e usar as gravações para motivar e valorizar os jogadores. A divulgação do vídeo será feita nos dias de jogos da Bélgica. Na primeira fase, as partidas serão nos dias 17,22 e 16 de junho.

A gravação encomendada pela Fifa começou cedo, às 6h. Foram quatro horas de trabalho até o trabalho ficar pronto. A ideia foi que Twister representasse o “Dark Horse” expressão muito usada na Europa para um cavalo que surpreende e vira o centro das atenções. A seleção da Bélgica seria esse “azarão” na Copa do Brasil. “Eles queriam um cavalo preto e bonito. Então, nos acharam na internet e fechamos a gravação. Foi um dia de muito trabalho e satisfação”, diz Rogério Rocha, instrutor de equitação.

O pêlo preto brilhante e o porte elegante do cavalo Twister agora serão conhecidos pelo mundo. A missão especial será representada pelo “anglo árabe”, de 13 anos. Um orgulho para a hípica, segundo o dono Fernando Rocha, que registrou tudo com uma câmera fotográfica. “Além de ser raro é algo muito prazeroso participar desse evento. Temos que registrar para deixar no acervo”.

Um australiano, um inglês e um português gravaram com Twister em Guararema. Eles trabalham para TV Suíça, que desde a Copa de 2002 presta serviços para Fifa.

fifa

Fonte: Globo

Curta a página Hipismo&Co.