Égua se recupera de trágico acidente com o amor de sua amazona



A leitora do Hipismo&Co, Maria Carolina Victória, me mostrou o canal no Youtube de Taylor e Paula.

Taylor é uma amazona de salto dos EUA e Paula é sua égua. Em 2010 Paula sofreu um acidente no piquete e se machucou seriamente na cerca. Sua espinha dorsal foi atingida e a pequena égua não conseguia se levantar. Os veterinários queriam sacrifica-la, mas a jovem amazona pediu para que dessem uma chance para sua amiga, por isso aguardaram 3 dias para ver se ela levantava. Após 24 horas Paula se levantou, ainda muito instável, mas estava de pé.

Os especialistas não acreditavam e afirmavam que a égua nunca iria voltar a andar como antes e muito menos poderia ser montada. Mas Taylor não desistiu. Com muito carinho e paciência ela cuidou de sua tão amada amiga. Após alguns meses Paula já estava caminhando sendo puxada pelo cabo.

As pessoas diziam que seria muito perigoso montar nessa égua, pois ela tinha a andadura instável e poderia cair a qualquer momento. Porém em seis meses de tratamento a persistente amazona montou pela primeira vez em Paula após o acidente. De cima da égua Taylor chorou de emoção.

Vale a pena ver as imagem dessa éguinha guerreira, que mostrou ter força e agora galopa com sua amazona pelo campo e também salta pequenos obstáculos.

Vocês podem ver essa emocionante história no vídeo abaixo. Se preparem para encherem os olhos de lágrimas.

paula_taylor2 paula_taylor1