Mês dos namorados

No mês do Dia dos Namorados o amor está no ar e vejo no Facebook várias declarações de cavaleiros e amazonas a seus cavalos. Muito lindo ver o quanto essas pessoas amam seus animais. Mas o ideal seria que essas pessoas possam amar seus equinos e consigam dividir esse amor com seus namorados.

Realmente conciliar a vida hípica com a vida pessoal muitas vezes é complicado. Sei de muitas histórias de que relacionamentos não deram certo por causa do cavalo. Escuto amazonas se queixando de que o namorado não entende sua dedicação ao hipismo. Cavaleiros dizendo que a namorada ficou brava porque ele ficou muito tempo na hípica.

Sei que é fácil falar que para que um relacionamento, com cavaleiros e amazonas envolvidos, dê certo deve se ter equilíbrio e saber quando é hora de namorar e quando é hora de ficar com o cavalo. Mas a verdade é que quem é uma pessoa do cavalo não consegue medir esse tempo. É como se a gente esquecesse um pouco da vida quando estamos com nossos cavalos.

Seria perfeito que o namorado ou namorada, que não é do meio hípico, conseguisse entender o quanto somos apaixonados pelos equinos e que devemos nos dedicar não só ao esporte mas também com os cuidados com o animal.

Se você é praticante de esportes equestres e tem um namorado(a), marido, esposa ou companheiro(a) que não é do meio hípico e consegue levar esse relacionamento numa boa, nos conte qual é a formula. Acredito que muita gente deve estar procurando uma maneira de resolver essa questão.

love