Dia dos animais – um dia para se lembrar

Hoje é o dia nacional dos animais.

Passei o dia pensando sobre um post bem legal sobre esse dia que homenageia todos os animais. Mas o dia teve tanta notícia ruim e absurda sobre a situação politica do nosso pais, que só encontrava textos e links sobre Dilma, Lula e nosso pais afundando.

Mas por alguns segundos vou tentar lembrar que hoje no dia dos animais. Eu quero fazer uma homenagem aos bichos e em especial os cavalos que tanto amamos, com a oração do cavalo.

Oração do Cavalo
Autor desconhecido

Ao meu amo, ofereço a minha oração: Dá-me comida e cuida de mim, e quando a jornada terminar Dá-me abrigo, uma cama limpa e seca e uma baia ampla para descansar em conforto. Fala comigo, tua voz muitas vezes significa para mim o mesmo que as rédeas. Afaga-me às vezes para que te possa servir com mais alegria e aprenda te amar. Não maltrate minha boca com o freio e não me faças correr ou subir um morro. Nunca, eu te suplico, me agridas ou me espanques quando não entender o que queres de mim, mas dá-me uma oportunidade de te compreender. E, quando não for obediente ao teu comando, vê se algo não está correto nos meus arreios, ou maltratando meus membros. E, finalmente, quando a minha utilidade se acabar, não me deixes morrer de frio ou à míngua nem me vendas para alguém cruel para morrer lentamente torturado ou morrer de fome. Mas bondosamente, meu amo, sacrifica-me tu mesmo e teu Deus te recompensáreis para sempre. Não me julgues irreverente se te peço isto, em nome D’Aquele que também nasceu num estábulo!

dia

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.