Concurso Completo de Equitação não é para os fracos

Conhece a modalidade olímpica de hipismo, Concurso Completo de Equitação?

Como estamos perto das olimpíadas as pessoas começam a ouvir falar das modalidades do hipismo e vem a dúvida sobre o Concurso Completo de Equitação.

O CCE como é chamado o Concurso Completo de Equitação, é o triatlo do hipismo, pois consiste em provas de salto, adestramento e o perigoso cross, (pelo menos no meu ponto de vista).

Já pratiquei salto e agora me dedico ao adestramento, mas acho que não tenho coragem de tentar o cross. Tá bom eu devo ser medrosa. Porém as competições de cross não parecem ser moleza, não. Os conjuntos saltam obstáculos fixos, saltam valetas, riachos, sobem morros, caem em buracos e tudo isso com muita velocidade.

Será que não tem perigo mesmo? Ah, eu não me arrisco não, admiro a coragem dos cavaleiros e amazonas que praticam essa modalidade.

Estou muito curiosa para ver as provas do Concurso Completo de Equitação nos Jogos Rio 2016. Infelizmente não irei ver lá de pertinho, pois só chego no Rio para as provas de adestramento, mas quero acompanhar pelas transmissões ao vivo.

Vamos torcer para os corajosos cavaleiros e cavalos do CCE brasileiro.

Marcio Carvalho Jorge / Lissy Mac Wayer
Ruy Fonseca / Tom Bombadill Too
Carlos Parro / Summon Up The Blood
Marcio Appel / Iberon Jmen
Nilson Moreira da Silva / Muggle

concurso completo

concurso completo