Começou o hipismo na Paralimpíada

O brasileiro Sérgio Oliva entrou em cena nesta sexta-feira, conduzindo sua égua Emily, para sua exibição válida para a prova por equipes do hipismo da Paralimpíada de Londres. Com o quarto lugar na classe 1a, ele teve o melhor desempenho apresentado até aqui entre os paratletas do País na modalidade.

Na última quinta-feira, Davi Salazar ficou em 9º e Marcos Alves, o Joca, em 11º, ambos na classe 1b. Pela classe 2, Elisa Melaranci ficou na 20ª posição. Nas duas categorias, os melhores pontuadores foram Natasha Baker e Lee Pearson, ambos britânicos.

Nesta sexta-feira, outros dois britânicos repetiram a dose: Sophie Christiansen, pela classe 1a, e Sophie Wells, pela classe 4, se sobressaíram. Na classe 3, a alemã Hannelore Brenner pontuou mais que os adversários, com a ajuda da égua “Women Of The World” (“Mulher Do Mundo”).

A prova por equipes soma as três melhores pontuações dos dois primeiros dias da modalidade e das competições individuais, que serão disputadas a partir deste fim de semana. Enquanto Salazar, Joca e Melaranci retornam ao Greenwich Park neste sábado, Oliva volta a se apresentar no domingo.

Sergio Oliva, Brasileiro teve o melhor desempenho até aqui entre os paratletas do País na modalidade (Foto: Getty Images)
Montando Dauenbrenner, Davi Salazar foi o melhor brasileiro no hipismo na quinta-feira (Foto: Patrícia Santos/CPB/Divulgação)

Fonte: Terra