Chega de reclamar do seu cavalo | Desafio Hipismo&Co

Jornalista conta sua experiência de ficar uma semana sem reclamar.

Daniel Boa Nova, colunista do site Hypeness ficou uma semana sem reclamar e lançou um desafio aos seus leitores. Como ele mesmo cita em seu texto “reclamar é uma escolha”. As pessoas vem cada dia reclamando mais da vida, do tempo, do transito, da cidade, do clima, enfim de tudo. Fazendo esse experimento o autor do texto percebeu que lhe sobrou mais tempo para ser pró-ativo e fazer as coisas acontecerem.

Pensando sobre esse desafio de ficar uma semana sem reclamar, me dei conta que as pessoas dos cavalos costumam fazer muitas queixas sobre seus animais. Eu mesma já me peguei ao final do treino me queixando sobre meu companheiro de quatro patas.

Se você monta cavalos, pare para observar,  vai ver que algumas vezes você pode ter reclamado que seu cavalo estava pesado, que ele aprontou querendo te tirar da sela, que está muito quente,  que está frio de perna, ou ainda que se assustou com algo. Notará também essa atitude nos outros atletas, alguns se queixam que seu cavalo é muito preguiçoso, que ele não pode ver outros cavalos vindo em sua direção, que ele é guloso, entre muitas outras reclamações.

Além das queixas sobre os animais existem muitas outras no meio hípico, mas nem vou lista-las aqui, senão esse post vai ficar muito longo.

Por achar que os cavalos não tem culpa e não merecem esse monte de “mimimi” que costumamos despejar sobre eles, resolvi  aderir ao desafio do site Hypeness, mas com algumas diferenças. Que tal ficarmos um mês sem reclamar sobre nossos queridos equinos?

Se seu cavalo comer sua bota, não fique reclamando para o tratador sobre a arte do seu animal, ache um jeito de guardar suas coisas longe do alcance do danadinho. Se ele não treinou bem, ao invés de se queixar para seu instrutor, pergunte se ele tem algum trabalho para melhorar o desempenho do conjunto. Se seu cavalo tentou te derrubar, sem choramingo, monte ele com equipamentos de segurança e garra para mostrar para ele quem é que manda.

Vou fazer essa experiência e mês que vem volto aqui para contar qual foi o resultado. Faça o mesmo e depois venha aqui nos comentários contar.

reclamar

Foto: ImCreator – Goingslo