11 motivos pelos quais cavalos são um saco

Vi um vídeo feito por uma norte americana que falava que ter cavalos é uma droga.

A amazona revoltada fala em vídeo sobre vários pontos que fazem com que ter cavalos seja uma porcaria. Eu entendo que muitas dessas coisas que ela falou em seu canal são verdade, mas discordo que torne a convivência com cavalos uma droga.

1 – Ela fala que o cheiro de cavalo que fica na nossa roupa é uma droga.
Não acho, pois por mais que seja um cheiro ruim, me faz lembrar do meu querido cavalo.

2 – Segundo ela os pelos do cavalo por todos os lados é um problema.
Eu não ligo a mínima para esses pelos, assim como o cheiro é algo que me faz lembrar do meu amado. Mas de qualquer forma os pelos só ficam na roupa que uso no Haras e para não espalhar os pelinhos por toda a minha casa, é só chegar e já tirar o culote e camisa, entrar no banho e deixar as roupas para lavar.

3 – Selas pesadas em cavalos altos parecem incomodar a amazona.
Meu cavalo é alto e realmente as vezes é difícil colocar a sela nele, mas é só uma questão de jeito e quando consigo de primeira é um desafio realizado.

4 – Contas a pagar são uma droga.
Concordo que pagara as contas que vem com ter um cavalo não é algo agradável, mas tudo na vida infelizmente tem um preço. Eu sei que manter um cavalo pode ser bem caro, mas não ligo de economizar para poder ter o prazer de conviver diariamente com meu equino favorito. Pode me chamar de louca, mas deixo de fazer uma viagem de férias para pagar as contas do Haras.

5 – Ela odeia sujar os sapatos de areia e barro.
Achei que dessa vez ela foi um pouco fresquinha, quem tem cavalos não devia ter problemas com sujar um pouco as solas dos sapatos.

6 – Montar no frio congelante.
Tá bom, esse item deve ser bem pior por lá, pois com neve realmente não deve ser fácil. Mas mesmo aqui no Brasil, nos dias de inverno quando o frio pela manhã está de doer, não ligo de ir ver meu cavalo no Haras, acharia ruim se fosse sair da cama no frio para correr uma maratona ou nadar em uma piscina gelada.

7 – Desorganização no quarto de sela.
Bem, não precisa ter cavalos para viver na bagunça, quem não é organizado vai sofrer com isso em todos os lugares. Falo de carteirinha porque eu sou desse tipo bagunceiro.

8 – Material que quebra é uma droga.
Uma cabeçada que arrebenta, uma fivela de barrigueira que estoura realmente são um saco. Mas as coisas de sua casa também devem estragar, ou seja não precisa ter cavalos pra passar por situações como essa. E existem selarias que podem ajudar com conserto de equipamentos.

9 – Cheiro de esterco de cavalos incomoda a moça.
Não que seja um cheiro delicioso, mas eu sinceramente não me incomodo mais com isso. Depois de conviver com cavalos por mais de 20 anos é um cheiro bem familiar para meu olfato.

10 – Ela tem dificuldade para montar no cavalo sem ajuda de um banquinho.
Meu cavalo é bem alto, claro que sempre procuro uma escada ou banquinho para subir, mas senão tiver um apoio por perto ou alguém para me ajudar com um empurrãozinho, trabalho a minha flexibilidade e encaro o desafio. Não é um grande problema, não acham?

11 – Ela reclama das pessoas que se metem na sua equitação.
Esse é um problema do ser humano, não é algo exclusivo do meio hípico. Te garanto que as pessoas se metem na vida de todo mundo, não só dos que tem cavalos.

Enfim, eu não acho que ter cavalos é uma saco, bem pelo contrário acho maravilhoso e adoro todos esses pequenos probleminhas que vem junto com o hipismo. E você?

cavalos

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.

Adicione o Hipismo&Co no Snap Chat @hipismoeco.