Se os cavalos falassem

Se os cavalos falassem?

Sempre me pergunto como seria se os cavalos falassem. Ontem conversando com uma amiga questionamos se seria bom se nossos cavalos tivessem o dom da fala. Ela disse que achava que se os equinos pudessem falar nós não iríamos poder montá-los. Eu acho que ela tem alguma razão. Pois talvez eles iriam reclamar o tempo todo da nossa equitação.

Imagine o que seus cavalos falariam para você. Acho que o meu ia dizer que sou uma chata que fica inventando coisas novas todos os dias. Ele diria algo assim: – O que  vai ser dessa vez? Adestramento, passeio, salto, cavaletes, trabalho em liberdade, ou uma viagem para competição? Decida o que quer mulher, eu só quero ficar quieto no meu piquete pastando e correndo com meus amigos cavalos.

Teria uma vantagem se eles falassem, poderíamos saber o que eles estão sentindo, se doí alguma coisa, onde doí, se estão cansados, com fome e etc.. Dessa maneira não iríamos sofrer com adivinhações de veterinários, que ficam tentando achar o problema por eliminação.

Mas mesmo sem falar os animais podem passar para gente vários sinais do que estão sentindo, nós é que temos que aprender a ler esses sinais e respeita-los sempre.

 

cavalos

Curta o Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco