Cavalgada: Diário de viagem #3

O último dia de cavalgada chegou.

Quem está acompanhando aqui o meu diário de viagem, onde conto como foi cada cavalgada que fiz com meus amigos no Rio Grande do Sul, já deve saber que curtimos muito.

O último dia de viagem começou um pouco nublado, mas enquanto tomávamos nosso café da manhã, o sol surgiu para nos presentear com mais um lindo dia.

cavalgada
Uma foto do grupo antes de sairmos para pegar os cavalos

Depois de bem alimentados partimos rumo ao campo em que deixamos nossos companheiros de cavalgada. Os cavalos nos esperavam prontos embaixo de uma linda figueira. Ao chegar lá Fabi descobriu que o ligeiro Dartanhã tinha se machucado com a barrigueira e não poderia ser encilhado, por isso separaram para ela o lusitano Cravo, o único alazão da tropa. A ferida do Dartanhã não era grave, mas gostamos de saber que o pessoal do Haras Itapuã tem esse cuidado com o bem-estar dos animais.

cavalgada
Fabi com Cravo o alazão da tropa

Saímos para o passeio que dessa fez foi beirando a Lagoa do Peixe e atravessando dunas. Um dos pontos altos dessa cavalgada foi ter a oportunidade de reunir o gado e leva-lo até um outro campo. Acompanhamos os guias ao lado das vacas e dois tourinhos, que pelo que entendi não eram para estar lá. Os touros espertos eram de outra fazenda e estavam ali de intrometidos. Guiamos o gado pelo lago onde vimos diversos tipos de aves, como garças e flamingos. Parecia um cenário de filme, algo que nunca vou esquecer.

cavalgada
Nós tropeando o gado

Nas dunas tivemos que seguir em fila indiana, pois em algumas partes a areia estava afundando, nosso guia Valderez caiu em um dos buracos, mas seu cavalo Zorro rapidinho desatolou.

Cavalgada
Fila indiana nas dunas

Claro que mais uma vez teve corrida com a jovem Isabela, e a turma novamente perdeu para ela. A velocidade era tanta que o Gustavo perdeu dois bonés nessa brincadeira. Quem sabe depois de algum treino nosso grupo consiga sair vitorioso nesses páreos, porque dessa vez só deu a Isa na primeira colocação.

Com um gostinho de quero mais, seguimos para o ponto final da cavalgada, onde tiramos os arreios dos cavalos e eles saíram felizes galopando, se espojando e pastando. Foi o momento de despedida, não só dos cavalos mas também de momentos que vão ficar para sempre em nossas memórias.

Voltamos para a sede onde o churrasqueiro “Leitão” nos esperava com mais um churrasco gaúcho. A sobremesa ficou por conta da anfitriã Isabel que preparou um delicioso sorvete caseiro com calda de chocolate. Depois do almoço foi a hora triste de fazer as malas e partir para Porto Alegre, onde pegamos o avião para voltar para casa.

Decididamente essa foi uma das viagens mais legais que já fiz. Acho que todo mundo tem que ter uma experiencia como essa que tivemos. Se preferir uma viagem internacional ou ainda um lugar mais quente, é só checar no site da Cavalgadas Brasil, que com certeza eles tem um destino que vai lhe agradar. Lá tem muitos roteiros de viagem, todos com cavalos.

Acesse o site www.cavalgadasbrasil.com.br e conheça os roteiros de viagens nacionais e internacionais cavalos.

botas